3 DS MAX: Por que os objetos da minha cena aparecem fora de posição na hora de renderizar?

0 Votos

Estou tendo problemas com o posicionamento dos meus objetos na hora de renderizar. Sempre quando eu aciono a vista perspectiva e monto uma angulação com os objetos em posições especificas, quando vou renderizar ele centraliza alguns objetos. O que eu devo fazer. 

     Na Imagem é possivel ver a diferença de posição da box na cena e da mesma no render.

Respostas


  1. 1 Votos

    Bom dia Cléssio.

    Realmente, a diferença é gritante.
    De início eu não sei o que pode estar causando isto, mas eu imagino que possa ser a resolução configurada para renderização.
    O que eu sugiro é, ao mexer na Viewport, deixar o Safe Frame habilitado. Para isto, basta acioná-lo com o comando Shift F. Isto ajusta a vista da Viewport para ficar na mesma proporção que a vista da renderização.
    Outra coisa importante e que pode fazer alguma diferença é utilizar câmeras para renderizar, e para visualizar o resultado na Viewport antes de renderizar. Para isso você pode pressionar Ctrl C na vista Perspective, que a câmera será criada no local.
    Caso o problema persistir, teremos que ver outra possível solução.
    Fico no aguardo.
  2. 0 Votos
    Desculpa a demora! 
    Grato pela ajuda Gustavo Luís Vieira Dietrich. Realmente você me salvou com o lance do “Shift F”. Creio que todo o problema estava relacionado a distorção da resolução das duas telas (renderização/viewport).  Sobre criar uma câmera e tentar renderizar eu nem testei, uma vez que eu já havia criado todos os tipos de câmeras e angulações que fossem possíveis para para minhas cenas e sempre saia distorcido. O fato é que o meu problema foi resolvido e como gratificação eu avaliei a sua resposta com 5 estrelas. Muito Obrigado mesmo, pois eu já estava pensando em desinstalar o V-ray e o 3ds-max com medo de ter sido um problema de má instalação. 

Cadastre-se ou faça login para responder a esta pergunta.