Pergunta de AutoCAD
João Carlos

Como converto arquivos jpeg para dwg...

Fiz um desenho referente a um slogan a mão depois escaniei pro meu pc gostaria de usar o mesmo agora no autocad porém não consigo converter o arquivo para o formato dwg.Desde ja agradeço a atenção ....
Por: João Carlos, em 19/08/2009 às 11:08:12

Gostou?
Faça login e avalie:
Aparecido Antonio
Por: Aparecido Antonio, em 19/08/2009 às 17:08:56 #1
Já necessitei expotar para dwg, e baixei um programa que achei na net para converter, pois não existe outra opção.
Média: 1/5 (1 voto)
marcio fernando viero
Por: marcio fernando viero, em 20/08/2009 às 09:08:47 #2

Ola colega , acredito que converter esta imagem diretamente de .JPG  para .DWG  é algum muito fora do uso do AutoCad em si , pois acredito que ele não tem recursos para rasteriar imagem , tavelz o auxilio de um software especifico para isso .

Uma solução que temos é fazer algo parecido com que os profissionais "arte finalista" fazem com o corel draw , que é desenhar por cima da imagem. seguindo alguns passos abaixo.

Criando um novo documento do tipo acadiso.dwg , vamos no menu  insert , e escolhemos a opção raster image reference . vai abrir uma janela e clicando em navegando pelo  HD podemos localizar a imagem .

Escolhendo a imagem vai aparecer uma outra janela ,  dependendo  a versão do autocad esta janela se chamará Attach image , bom essa janela , é muito parecida com a janela de inserção de blocks , basta clicar em ok para a imagem ser inserida , caso isso não aconteça é preciso dar 2 enter para confirmar a escala e rotação .

Crie um layer para imagens e outros Layer para o desenho em si , apos terminar o processo de redesentar por cima da imagem podemos apagar a imagem ,e aplicar o comando scale para deixa-lá na escala 1:1 no qual foi criado o esboço.Para isso basta medir com uma régua algum ponto de referência no desenho feito e dar um scale por referência no desenho do autocad. ....

sucesso

Marcio F. Viero

Avalie esta resposta
© 1998-2014, Render Cursos Todos os Direitos Reservados
Este site é melhor visualizado nos navegadores Mozilla Firefox 3.x, Google Chrome e IE7 em resolução de 1024x768.