Como Configurar Minha perpective?
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Gostaria de saber como configurar minha perpective, em tempo real, deixar a qualidade dela como na Renderização,
Ela já está em [smooth+highlights], se faço um plane Boto uma foto de Fundo nele não aparece só aparece se der um F9.
Se alguém puder me ajudar agradeço!
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Respostas
Para configurar sua perspectiva em tempo real no 3ds Max e obter uma qualidade semelhante à renderização, siga estas etapas:
1. **Ative o Viewport Shading**: Certifique-se de que o seu viewport está configurado para “Realistic” ou “Artistic”. Você pode fazer isso clicando no menu suspenso do viewport (normalmente no canto superior esquerdo do viewport) e selecionando a opção desejada.
2. **Ative as Sombras**: Em “Viewport Configuration”, habilite a opção de sombreamento. Isso pode ser encontrado clicando com o botão direito no viewport e selecionando “Viewport Configuration”. Vá até a aba “Display” e marque as opções de sombreamento e iluminação.
3. **Use o “Active Shade”**: O Active Shade permite que você visualize as mudanças em tempo real com uma qualidade de renderização mais alta. Para ativá-lo, vá até o menu “Rendering” e selecione “ActiveShade”. Escolha a câmera que você está utilizando.
4. **Configurações de Material**: Verifique se os materiais que você está usando estão configurados corretamente para serem exibidos na viewport. Isso é especialmente importante para texturas e imagens de fundo.
5. **Ajustes de Luz**: Certifique-se de que as luzes estão habilitadas no seu cenário. A iluminação adequada é fundamental para visualizar corretamente os materiais e a cena.
6. **Renderização de Background**: Se você deseja que a imagem de fundo apareça na viewport, você pode usar um plano com a textura aplicada e garantir que a opção “Show Shaded Material in Viewport” esteja habilitada nas configurações do material.
Experimente essas dicas e veja se a qualidade melhora. Se precisar de mais ajuda, sinta-se à vontade para perguntar!
Obrigado por perguntar no “Render Respostas”!