como faço pra adicionar material de vidro ou cristal numa taça?
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ja modelei uma taça mas ñ consigo colocar o material de cristal
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Respostas
0 – Abra o Material Editor e adicione um material Raytrace
1 – Modifique a cor Difuse da maneira que quiser, mas neste caso ela não fará muito efeito, já que vamos criar um vidro muito transparente.
2 – Clique na caixinha do Reflect duas vezes, até aparecer a palavra Fresnel. Neste tipo de reflexão, a luz é mais refletida nas extremidades, onde o ângulo entre a normal do objeto (linhas perpendiculares à face) e o raio de luz é muito grande, refletindo grande parte da luz.
3 – Desmarque a caixinha de Transparency e atribua um valor alto (próximo de 90). Quanto maior o valor, maior será a facilidade da luz atravessar o objeto, e menor parte dela será absorvida.
Obs.: Caso você queira que a cor do seu vidro se torne mais evidente, o valor de reflection deve ser mais baixo, assim parte da luz é absorvidae parte reflete as cores do seu objeto.
4 – Os valores do Index Of Refr. Do Raytrace não geram um efeito parecido com os de outros materiais mais complexos, como os do Vray, Metal Ray e Brazil R/S. Os objetos transparentes no Raytrace são maciços, sem nenhuma parte oca.
O valor real do índice de refração do vidro gira em torno de 1,4. O da água é 1,33.
5 – Como já dissemos antes, o Specular Level em materiais reflexivos e refratários deve ser alto para focalizar os raios de luz. Atribua 160
6 – Como estamos criando um tipo de vidro transparente, o valor de Glossiness deve ser alto também, caso contrário, ele refletirá a luz especular de forma difusa. Atribua 70