Malhas triangulares

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Gostaria de saber pq não é certo modelar um rosto de personagem e, usar em alguns casos, malhas triangulares juntas com quadradas.

Já ouvi comentários que deve-se usar apenas malhar quadradas, mas em alguns modelos vejo quadradas e também triangulares.
Tenho um pouco de dificuldades em fazer um modelo e nelas usar apenas malhar quadradas.
Sempre aparece um corte ou outra coisa e sou obrigado a usar uma malha triangular.
Obrigado
Amarildo

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Respostas


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    Boa tarde Amarildo.

    Realmente, fazer as malhas terem apenas polígonos de quatro lados não é fácil e requer um pouco de prática para conseguir resolver algumas polígonos que acabam ficando com menos lados. Mas para o caso de animação é o ideal.
    Uma malha com polígonos de três lados pode ter problemas na hora de se deformar para animações por exemplo, ou quando há a necessidade de melhorar ou reduzir a qualidade da malha. Afinal, quando se divide o número três pela metade, há um valor quebrado. O mesmo ocorre se a malha tem mais lados, como cinco, por exemplo.
    Agora uma malha com polígonos de quatro lados é muito mais organizada e limpa e permite alterar a qualidade e animar sem problemas.
    Mas, se não for o caso da malha ser animada ou alterada a qualidade, não há grandes problemas.

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