Dúvidas sobre a aula Exemplo Prático – Modelando um sofá

0 Votos

Prezados,

Estou iniciando o curso agora e estou com algumas dúvidas:
1- Quando comecei a fazer a aula modelando um sofá, não consegui desenhar as almofadas diretamente no sofá. Tive que faze-las em uma área externa e mover, pois o comando não permitia que eu desenhasse diretamente. Estava usando a viewport perspectiva. Como corrigir isso?
2- Após converter o objeto para editable poly, não consegui mais acessar seus parâmetros de medidas e de criar aquelas linhas que “particionam” o objeto. Como faço?
3- Eu tentei criar as almofadas em formato de futtons (Referência: http://static.mobly.com.br/p/Artesanal-Teares-LTDA-Almofada-Futton-OrquC3ADdea-1630-01214-1-product.jpg). Segmentei o bloco, escolhi o modo de seleção vertex e escolhi os centros, diminuir a coordenada do eixo z, mais ao invés de descer somente o ponto, ficou parecendo um rampa. Como faço para fazer da maneira correta?
Dês de já agradeço. 
Atc. Amanda 

Respostas


  1. 0 Votos

    Prezada Amanda,

    Vamos resolver suas dúvidas uma a uma:

    1. Quando você está na viewport perspectiva, o comando de desenho pode ter dificuldades em criar objetos diretamente no sofá devido à perspectiva. Para resolver isso, você pode mudar para a viewport superior ou lateral, que são mais adequadas para criar objetos em 2D. Além disso, você também pode usar o comando “Snap” (Ctrl + S) para “colar” o objeto no sofá.

    2. Quando você converte um objeto para editable poly, ele deixa de ter parâmetros de medidas e linhas de partição. Para acessar esses recursos novamente, você pode usar o comando “Subdivide” (Ctrl + Shift + S) para criar linhas de partição no objeto. Além disso, você também pode usar o comando “Measure” (Ctrl + Shift + M) para criar medidas no objeto.

    3. Para criar as almofadas em formato de futtons, você pode usar o comando “Bend” (Ctrl + Shift + B) em vez de diminuir a coordenada do eixo z. Isso permitirá que você modele o objeto de forma mais precisa. Além disso, você também pode usar o comando “Vertex Snap” (Ctrl + Shift + V) para “colar” o ponto no lugar desejado.

    Espero que essas dicas tenham ajudado a resolver suas dúvidas!

    Agradeço por perguntar no Render Respostas!

Cadastre-se ou faça login para responder a esta pergunta.