Curso on-line de mecânica técnica

0 Votos

No exemplo 3: A lei dos cossenos é A ao quadro+B ao quadrado – 2.A.B.sen do angulo, entretanto no exemplo esta + 2.A.B.sen do angulo. Porquê?

Posteriormente no cálculo composto calculou-se a R de F1 e F2 com seno de 40 graus. R de F3 e F4 com seno de 60 graus. Já no cálculo de F12 e F34 o seno de 107 graus, como foi obtido este seno?

Respostas


  1. 0 Votos

    Considerando que a pergunta foi feita no contexto de um curso on-line de mecânica técnica, é provável que a pergunta esteja relacionada à aplicação da lei dos cossenos e ao cálculo de forças compostas em problemas de mecânica.

    Quanto à primeira pergunta, a lei dos cossenos é frequentemente expressa como A² + B² – 2.A.B.cos(θ) = C², onde A e B são os lados de um triângulo, θ é o ângulo entre eles e C é a hipotenusa. No entanto, é possível que a pergunta esteja se referindo a uma variante da lei dos cossenos que envolve o seno ao invés do coseno. Nesse caso, a expressão seria A² + B² + 2.A.B.sin(θ) = C², o que explicaria a presença do sinal de adição no lugar do sinal de subtração.

    Quanto à segunda pergunta, o seno de 107 graus pode ter sido obtido por meio de uma operação de soma ou subtração de ângulos. Por exemplo, se os ângulos de 40 graus e 60 graus forem somados, o resultado seria 100 graus. Para obter 107 graus, seria necessário adicionar 7 graus ao resultado. No entanto, sem mais informações sobre o contexto do problema, é difícil determinar exatamente como o seno de 107 graus foi obtido.

    Agradeço por perguntar no Render Respostas!

Cadastre-se ou faça login para responder a esta pergunta.