REALISMO POSSÍVEL

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Olá

 

Estou precisando fazer uma maquete eletrônica de via férrea e queria uma orientação.

 

Existe um jogo aberto q permite alterações através do 3DS, o RAILWORKS

ele tem um bom detalhamento mas peca na iluminação, brilhos, sombras…

O que torna as paisagens “lavadas”

 

Queria saber c é possível melhorar seu realismo (global illumination) inserindo algum código q permita criar RADIOSIDADE ou c dá para rodá-lo junto com um V-RAY, MENTAL-RAY…

 

Minha vontade é deixar o gráfico com um nível próximo ao do jogo Gran Turismo por exemplo.

 

 

Obrigado

 

 

 

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Respostas


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    Bom dia Oswaldo.

    Quando o assunto é jogo, ainda temos algumas restrições para aplicação de realismo. Isto se deve ao fato de que os jogos possuem ações em tempo real, e com a possibilidade de posicionamento de câmera ilimitado.

    Sendo assim, o cálculo de radiosidade que conhecemos do Mental Ray ou Vray, teriam que ser executados em tempo real também, o que exigiria muitos recursos do console ou do pc para calculá-los. Isso seria possível, mas faz com que o jogo perca sua jogabilidade e ficaria o tempo todo travando.

    O mercado está se encaminhando para o desenvolvimento de dispositivos capazes de realizar tais cálculos, mas ainda não é acessível para todos.

    Para o desenvolvimento de jogos, é realizado o que chamamos de bake de textura, ou seja, as texturas já possuem iluminação e sombreamento no modelo, permitindo que o jogo não necessite de grandes cálculos de iluminação e permitindo a jogabilidade.

    Espero ter esclarecido a sua dúvida.

    Att.

    José

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