Aplicação de Textura em Boneco 3D

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Construi um boneco em 3D(Tigre da Esso) com edição de Vertices e comando de simetria(para espelhar o outro lado da criatura)e quando aplico uma textura(couro de tigre) a textura fica perfeita até a metade da cabeça do tigre e dai para baixo começa a esticar e some, oque esta ocorrendo, já verifique a unidade de medida do desenho e textura, mudeis os planos do mapa, mas não muda muito, alguem poderia me ajudar?

Respostas


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    Normalmente este problema acontece quando não ajustamos adequadamente o Mapa UV do personagem. Ou seja, precisamos especificar o comportamento da textura na malha. Este pode ser do tipo esférico, cilíndrico, planificado entre outros. Esta especificação vai ajudar a reduzir o tempo de ajuste da malha UV manualmente.

    A imagem abaixo mostra um exemplo induzido de problema com a textura. Veja que temos um cubo com um UV Map do tipo planar, onde a textura está melhor apresentada somente em uma das faces do cubo.

    Espero ter esclarecido a sua dúvida.

    Att.

    José

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