Como montar os bones dos braços?

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Como montar os bones dos braços, e como movimentar o punho
do personagem?

Já tentei de todas as maneiras fazer com o que o meu
personagem movimente os braços como na vídeo aula, mas não consigo.

Respostas


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    Olá Pedro!

    Para montar os bones dos braços no 3ds Max, você pode seguir os seguintes passos:

    1. Selecione o objeto que você deseja criar os bones (braços) e vá para a aba “Characters” no menu superior.
    2. Clique em “Biped” e, em seguida, selecione o tipo de bone que você deseja criar (neste caso, os braços).
    3. No painel de controle, você verá uma estrutura de bones que você pode personalizar.
    4. Para criar os braços, você precisará criar os seguintes bones:
    * Clavícula (ou omoplata)
    * Úmero (ou braço)
    * Rádio (ou antebraço)
    * Cúbito (ou antebraço)
    * Punho
    5. Para criar cada bone, clique em “Create Bone” e, em seguida, defina o nome e a posição do bone.
    6. Repita o processo para criar os braços esquerdo e direito.

    Para movimentar o punho do personagem, você pode usar a ferramenta “IK” (Inverso de Cinemática) para criar uma relação entre o punho e a mão. Isso permitirá que você movimente o punho e a mão se mova junto.

    Aqui estão os passos para criar uma IK para o punho:

    1. Selecione o bone do punho e vá para a aba “Characters” no menu superior.
    2. Clique em “IK” e, em seguida, selecione o tipo de IK que você deseja criar (neste caso, um IK para o punho).
    3. Defina o ponto de origem e o ponto de destino para a IK.
    4. Ajuste os parâmetros da IK para obter o movimento desejado.

    Lembre-se de que a movimentação dos braços e do punho depende da estrutura de bones que você criou e da configuração da IK. Experimente diferentes configurações para obter o resultado desejado.

    Espero que isso tenha ajudado! Obrigado por perguntar no Render Respostas!

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