Duvidas que surgiram no decorrer do curso

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tecnicas de modelegem de personagem
01)depois de modelado, o que faço como o modificador symmetry? como juntas as metades do personagem definitivamente?
02) e possivel tornar o modo “see through” mais transparente?(semelhante ao a presentado no curso)

configuração e animação de personagem
01)para que os elementos(ex. relogio, couro cabeludo, chapel…) sofra influencia do modificador “skin” é necessario “attach” eles a geometria principal(ex corpo)??
02)no primeiro video apresentando o personagem animado, a camisa usada é a “geometrica”, a narração apenas diz que foi animada atraves do modificar “skin”, mas como foi feito isso?? o curso so ensina a animar pelo modificador “cloth”(por sinal, é uma tecnica incrivel!)

Obrigado, por enquanto essas sao minha duvidas. espero ter sido claro, os cursos sao show!!  hehe

Pedro.

Respostas


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    Bom dia Pedro.

    Vamos então esclarecer suas dúvidas conforme a numeração que você estabeleceu.

    Técnicas de modelagem de personagem.

    01) Existem várias técnicas para isso, porém, vou mostrar uma delas: basta você converter a geometria com o Symmetry em editable poly novamente, da mesma forma que você converteu o cubo para a edição. Você só deverá fazer isto após ter certeza que a malha não sofrerá alterações.

    02) Se você acessar o General Label Menu (sinal de + na viewport), vc vai encontrar, na aba rendering method, a opção, Transparency, que apenas ajusta a qualidade de transparência, mas nao define a intensidade dela.

    Configuração.

    01) Não é recomendável utilizar o “Attach” para que os elementos sofram influência da movimentação do personagem, pois o attach vai dizer para o max que a malha dos objetos citados consistem na continuação da malha do corpo o que interfirirá em elementos como a textura. Para isso, utiliza o comando “Select and Link” cuja utilização é mostrada no curso.

    02) Como foi mostrado no curso, há várias técnicas que permitem vincular a movimentação do personagem às roupas utilizadas por ele. O modificador cloth é muito bom, e a cada nova versão vem se mostrando mais poderoso. Mas, para aplicar a camiseta ao personagem sem este modificador, você pode usar o comando skin da mesma forma que você vinculou o corpo ao sistema de bones.

    Espero ter esclarecido as suas dúvidas.

    Att.

    José Ricardo

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