E necessário criar no cad em layer, para depois colocar a textura em cada peça no max?
0 Votos
Bom dia.Tive que fazer um ármario de ultima hora no Auto Cad. Quando importei com o 3D Max eu não consegui colocar a textura nas peças individualmente.
O que eu preciso fazer?
1
Respostas
Edvaldo
Depois de importar o seu armário, no modifier list do 3Dmax aparecera como Editable Mesh clicando na cruzinha do Editable Mesh abrira uma janela com seguintes itens: vertex,edge,face polygon e element. Selecione polygon em seguida abre a aba
surface properties no campo setID vc consegue atribuir um número aos polygon selecionado do seu armário ex: selecione uma face do seu armário e digite 10 ou qualquer número no campo setID aperte enter diretamente esta face llevara a identidade 10. poode repetir os passos para outros faces ou peças.
Depois de atribuir IDs(número) a todas faces é que quiser selecionar uma ou algumas faces é só digitar o número do ID no campo Select ID.
Para aplicar material : abre material editor selecione o slot, clique em standard na lista dos material escolhe multisub-object em set number vc escolhe o numero em funçao dos IDs que vc dividiu seu armário enter e aparecera lista para vc poder aplicar suas texturas do seu jeito em cada slot desta lista. termonando é so aplicar material no armário.
Para finalizar depoi de aplicar o material com arário selecionado aplique modificador
UVW map.
Muita informação mais pode ajudar
Bola pra frente Mestre!
Makaya