Ao Paulo Emílio Moura Lacerda (Escada)

0 Votos

Prezado Paulo,


Ja tentei colocar degraus com o comando array, em des. bidimencional, so que não consigo acertar as medidas de altura e distancias dos degraus. você pode me orientar em relação a isto?


Desde ja te agradeço!

Respostas


  1. 1 Votos

    faz com o copy ele faz multiplas copias automaticamente… e depois de vc ter um grupo de degraus copie todos. hehe, agora para escada elicoidal faça o seguinte: faça os dois diametros da escada exemplo diametro de 2 metros e diametro de 0.20 os dois no mesmo centro certo… e apartir do centro trace uma reta até o quadrante… fazendo assim a primeira linha que representará o degrau depois acesse o comando array, e opte por polar… clique no botão select objects e selecione a linha e depois clique no botão pick point e clique no centro do circulo, depois digite a quantidade exemplo 15 e clique em preview ou ok.

    espero ter ajudado.

  2. 1 Votos

    Bom dia,

    Os procedimentos que o nosso colega postão são de grande valia, ou seja no AutoCad a diversas formas de se faser a mesma coisa, se tratando de uma escada bidimencional de 10 degraus, criada pelo comando array retangular vc deve informar a quantidade de linhas que serão de 10 e a quantidade de colunas que sera de 1, lembre-se de que o offset ou a copia da distância será feita com base no eicho de cada peça por exemplo:

    um degrau de 1.00×0.30, a metade de um degraus na sua menos seção é 0.15 se vc configurar desta forma ficara o desenho por cima do outro, como cada degrau tem que ficar acada 0.30 a informação entre os eixos devem ser de 0.30.

    se desta forma não deu para vc entender, me passe com mais detalhes, o tipo de trabalho que esta fasendo   

    2D ou 3D.

    Dez de já um abraço.

  3. 1 Votos

    Olá Ronaldo

    Gostaria de colaborar com vc, mas preciso saber se o desenho da escada é em planta ou corte. Se for em planta, desenhe a dimensão (comprimento) do degrau (por ex. 1.20m). Ative o comando offset, digite a distância do degrau (ex. 0.30), selecione o segmento que representa o comprimento do degrau, depois digite m ( de Multiple) e tecle enter.

    Finalmente é só clicar n vezes (n – numero de degraus) no lado que devem ficar os degrau. 

  4. 0 Votos

    Se vc já sabe as dimensões do espelho e patamar desenhe um degrau e transforme em um bloco com pto base na extremidade esquerda do patamar. Aplique o comando Point opção Measure, e opçao bloco, definindo a distância (measure) como sendo a diagonal formado pelos segmentos do degrau.

Cadastre-se ou faça login para responder a esta pergunta.



Voltar para o topo