Como simplificar o tamanho do meu Arquivo?

0 Votos

Bom dia, trabalho com agricultura de precisão e estou tendo dificuldade com os desenho que trabalho! basicamente uso texto e polyline nos meus projetos mais alguns projetos chegam a ficar com 291.884 KB de tamanho e consequentemente o programa começa a ficar lento e dando varios tipos de erro fatal, existe alguma forma de simplificar ou diminuir o tamanho deste arquivo?

Respostas


  1. 1 Votos

    Olá Flávio,

    Mesmo deletando blocos, layers, entre outras informações, o AutoCAD mantém um arquivo com os mesmos salvos. Isso pode acarretar tal lentidão que você comentou.
    Para minimizar esta lentidão, com o AutoCAD aberto, digite o comando: purge, agora na janela que abriu, selecione o que você deseja excluir do AutoCAD, em seguida clique em Eliminar.
    Espero ter ajudado,
    Junior
  2. 0 Votos
     
     
    Junior, mais este comando só deleta o as camadas vazias do mesmo certo?
     
    ex:. eu tenho varias polyline e consequentemente varios blips ( pontos ) da polyline se eu for na opção –> tools –> drawing clean Up –> Cleanup actions –> Simplify Objects –> Add –> Finish –> eu consigo diminuir a quantia de pontos da polyline e consequentemente o arquivo fica mais leve.
     
    mais este procedimento eu não estou conseguindo fazer! eu preciso fazer de outra forma.
  3. 1 Votos

    Cara blz
    Usa o a Purge , Wblock.
    O Purge ele vai limpar bem o arquivo.
    O Wblock vai reduzir bem mais que o purge com um porem se tiver link no desenho o Wblock vai quebrar.

    Viewres, ve se nesse comando não esta muito alto. 
  4. 0 Votos
     
    O purge eu já uso diariamente simplificando o meu arquivo, agora eu fiquei um pouco com duvida pois eu sempre usei o WBLOCK para gerar blocos ou separar meus arquivos por camadas!
     
    Este comando VIEWRES eu nunca usei e o mesmo quando eu digito aparece a letra ( Y ), E se eu auterar eu não posso ter problema com o meu arquivo, pois eu trabalho com coordenadas.
     
     

Cadastre-se ou faça login para responder a esta pergunta.



Voltar para o topo