ESCALA NO AUTOCAD 2008

0 Votos

Tenho duvidas de como aplicar escala no autocad 2008, e escalas diferentes no mesmo desenho

Respostas


  1. 0 Votos

    Só possível criando layouts de impressão.

  2. 0 Votos

    Primeiramente vc tem que nos informar se quer escalonar o seu desenho em model ou em layou, pois dependendo do ambiente que vc estiver tabalhando vc pode utilizar o comando de escala que muda o tamanho real do desenho sendo ampliando ou reduzindo o mesmo.
    A troutra forma e trabalhar com sistema de visualizaão dos objetos por janelas de apresentação em layout, sendo este utilizando o comendo zoom com o parametro xp junto de cada escal de visulização informada.

  3. 0 Votos

    Gostaria de fazer eco a resposta dos colegas , em se tratando de usarmos a ferramente de layout do Autocad. Muitos usuários de Cad caem no erro de cursos fracos de banca de jornal ou de escolas com professores despreparados que insistem em ignorar a ferramenta escepicional criada pela Autodesk que é o FORMATO DE LAYOUT. O layout pode ser criado como Template ( modelo) onde você pode criar todos os formatos A1,A2,A3 E A4. É para tornar nosso trabalho mais bonito e harmonioso que os PADRÕES EXISTEM. No layout você pode criar várias “Views” com sistema de vistas diferênciadas , além de escolher se quer renderizada ou não, em arame ou não. E as pessoas não t~em idéia de como facilitaria a vida se as casas de plotagem passassem a usar este sistema.

    Exemplo: Clique na paleta inferior onde temos Layout. Ou apenas digite layout. Ao criar a folha aparece uma folha com borda, e dentro dela o seu desenho em model space. OK! Agora digite MS, PARA HABILITAR O CAMPO INTERNO PARA VOCÊ FAZER OS AJUSTES NO TAMNHO DO DESENHO. DIGITE “Z” para o comando zoom e escolha a opção “S” de Scale. Nela  o programa pedirá que você insira a escala. Bem, agora é so exercitar a matemática lembrando que se voce desenhou 1,00 m, então divida 1 por 20, ou por 25, ou por 50 ou por 100. Se desenhou em milímetros coimo 1000 mm então divida os fatores conhecidos por 1000.

    Outra dica! Apredamos a ler a barra de comando. Ali ela nos pede rotinas de execução. O problema é que muitos ficam tentando adivinhar se é 2 ou 3 cliques. Se é o Z ou ou X. PRESTE ATENÇÃO AO QUE ESTA LINHA DE RESPOSTA DO PEDIDO DE COMANDO. O computador não faz nada que você não queira!

     

  4. 0 Votos

    Desculpe amigo Render! Para fechar a borda de edição do Layout é só digitar PS ( paper space) Se você não fechar não conseguirá editar as linhas, margens e texto do seu layout.

  5. 0 Votos

    Boa tarde, uma dica eu desenho tudo em escala 1:1 e ai quando for inserir num formato o formato e ampliado para que o desenho fique dentro do formato exemplo tenho um desenho em escala 1:1 quero coloca-lo num formato A3 ai eu vejo quantas vezes eu presciso ampliar o formato para que o desenho fique dentro do formato por exemplo esc. 1:2,5 o formato e ampliado 2,5 vezes e dentro do desenho tenho um detalhe que sera ampliado em escala 5:1 ,seleciono somente o detalhe e amplio  5 vezes no icone escala e todos os desenhos estão em escala 1:1 que podem ser modificado sem se preocupar com a escala e somento os detalhes possuem escala ampliadas e bom sempre trabalhar em escala 1:1 facilita as modificações com stretch.

     

  6. 0 Votos

    Utilize o layout e abra as viewports que precisa. Para definir a escala em uma vp dê dois cliques dentro da vp (retangulo). Observe que as linhas da vp ficam mais grossas. O desenho está no ambiente model dentro do layout. Vc pode definir a escala digitando Z e enter, depois o fator de escala 1000/50xp e enter (escala 1:50, unid m). Em seguida dê dois cliques fora da vp para voltar ao layout (paper).

Cadastre-se ou faça login para responder a esta pergunta.



Voltar para o topo