Mudar escala de um desenho

0 Votos

Como faço para mudar a escala de um obejeto no autocad.  Por exemplo tenho um arquivo e quero colar um obejto nele, mas preciso mudar a escala dele depois.

3

Respostas


  1. 1 Votos

    Priscila,

    Acione o comando SCALE (ou simplismente digite SC) e confirme com ENTER.Em seguida o Autocad pede que vc selecione o objeto(select object) a ser escalonado,selecione e confirme e confirme novamente com ENTER.Agora o Autocad pede que vc selecione um ponto base(base point), selecione um ponto (de preferencia um ponto dentro do objeto), e agora vc pode escalonar o objeto aleatoriamente( veja quando vc mexe o mouse) ou digitando o fatror de escala.Veja a seguinte informação do fator de escala;
    Se vc digitar 1 o objeto permence do mesmo tamanho
    Se vc digitar 0.5 o objeto reduz seu tamanho pela metade
    Se vc digitar 1.5 seu objeto ficara 50% maior.
    Vai aqui uma observação, o Autocad é programa em o operador interage com o programa.Observe tudo que esta na barra de comandos assim fica mais fácil utilizar as ferramentas.

    Boa sorte,

    Paulo Malveira

  2. 0 Votos

    Priscila, se voce já estava desenhando tudo no tamanho natural ou real um objeto e teve que importar de outro arquivo e colar neste atual, porem o colado é muito grande, então precisa diminuir só este para caber junto do atual… se este é o caso, então faça o seguinte.  Cole o grandão, ative todo ele e vá no ícone escala que fica ao lado do ícone strech, e clique.  Vai pedir o valor; se é grande pode diminuir para metade, então digite .5, se quer diminuir 5 x menor, então digite .2, e se for 10 menor, digite .1.  Depois disso precisa alterar especialmente o estilo de dimensionamento para cotas deste desenho colado e alterado o tamanho real. Para isso clique no ícone dimension style manager. e crie novo estilo entrando no criate new style dimension, e nomeie-o.  Saia da janela clicando em continue. Pronto, agora voce tem dois estilos para a mesma página de desenho. Um para o oficial, e outro para importado e colado. Porém no novo estilo para colado, precisa modificar dados.  Abra novamente o dimension stiyle manager e clique no nomeado para colado e clique no modificar.  vá no modify.  abra o primary units e vá no measurement scale e no Scale fator digite 2 para ficar dobro do medida a fim de compensar o desenho diminuído a metade. Dê OK. e Set current e close. Se quiser cotar no desenho importado, precisa antes ativar no ícone dimension style manager e escolher o nome do estilo do importado. as dimensões cotadas sairão com medidas corretamente como se nada tivesse encolhido. Aparentemente é complicado, mas é na realidade fácil.

Cadastre-se ou faça login para responder a esta pergunta.