Sobre como dar cor ao objetos modelados.
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Olá,
gostaria de tirar uma dúvida com vcs, pois sou professora do FIT Blender – MG, capacitação pelo SENAC Minas em uma semana apenas, e na escola pública estou ministrando aulas de Blender e por este motivo adquiri o curso, pois em 1 semana é praticamente impossível aprender todo o conteúdo (básico). Ainda não tive tempo de terminar o curso Render e estou tendo dificuldades para colorir os desenhos que meus alunos modelaram. Vocês poderiam me dar uma luz de forma resumida?
Desde já fico-lhes agradecida, Leila Cândido.
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Respostas
Imagem 01:
Imagem 01: Ao iniciar o blender crie um Cubo. Selecione o objeto ‘Cube’ e
pressione em seguida a tecla de atalho F5, ou clique no icone ‘Shading’,
aquela bolinha no painel ‘Buttons’, que é a área responsável pela confiuguração dos materiais.
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Imagem 02:
Imagem 02: Os Objetos, por padrão, vem
sem material configurado, então você deve clicar na opção ‘AddNew’,
dentro desse painel ‘Shading (F5)’.
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Imagem 03:
Imagem 03: Dai nas opções que aparecem você
pode configurar a Ray Mirror, Texture, Ray transp, Propriedades de
Render e nesse caso a cor. Observe que proximo ao ‘Preview’ do material
(a grande bola que serve para ver como está ficando as configurações de
seu material) tem três pequenas camadas de cores, sendo nomeada cada
uma como ‘Col’, ‘Spe’ e ‘Mir’, para que você possa mudar apenas a cor
do objeto selecionado em cena, basta apenas clicar na cor a sua esquerda (que por padrão
é cinza) selecionando a cor na janela de coloração que aparece, as
opções ‘Spe’ e ‘Mir’ alterão outras configurações, então acho melhor
você não mecher porai ate entender direitinho.
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Imagem 04:
Imagem 04: Aqui como fica o
resultado. Existem milhares de outras configurações possíveis, como
duas cores em um objeto, o uso de texturas, e etc. Espero ter
esclarecido. Mais dúvidas, posta ai.
Abraços
Fábio