Animação no Inventor Studio
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Como faço para animar uma peça em relação ao centro de uma outra sem que ambas estejam restritas ?
Preciso girar esta segunda peça não em relação ao seu próprio centro , porem em relação ao centro de outra sem que haja uma restrição definida.
Imagine um magneto colocado em um braço robótico e este braço captura uma peça em um magazine através do magneto. Após a captura da peça esta deve se manter (por um tempo) presa ao magneto do braço robótico , realizar movimentos relativos a centros de giro deste braço e então ser abandonada em uma máquina para ser trabalhada.
Se utilizo animações de constraints fica impraticável saber quais os movimentos que o braço robótico teria de realizar por definição angular para que a peça saia do magazine e chegue até a máquina tendo de realizar algumas manobras.
Na realidade não consigo rotacionar uma peça sem as constraints em relação à outra que não seja em relação ao centro da triad. Se realizo os graus de liberdade da triad manualmente , o efeito de movimento circular fica detestável (da peça em relação ao braço robótico) chegando em alguns momentos a não acompanhar o movimento do braço ainda que seja definido um “caminho circular”.
tem como realizar isto ?
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Respostas
Para animar uma peça em relação ao centro de outra sem que ambas estejam restritas no Inventor Studio, você pode utilizar a ferramenta de “Caminho de Movimento” (Motion Path) em conjunto com a opção “Referência Dinâmica” (Dynamic Reference).
Aqui está um passo a passo para alcançar o que você deseja:
1. Selecione a peça que você deseja animar e vá para o menu “Montagem” (Assembly) > “Caminho de Movimento” (Motion Path).
2. No painel de “Caminho de Movimento”, selecione a opção “Referência Dinâmica” (Dynamic Reference).
3. Selecione o centro da peça que você deseja usar como referência para a animação.
4. Defina o caminho de movimento da peça em relação ao centro da peça de referência.
5. Você pode usar a ferramenta de “Caminho Circular” (Circular Path) para criar um movimento circular em torno do centro da peça de referência.
6. Ao definir o caminho de movimento, você pode usar a opção “Referência Dinâmica” para manter a peça animada sincronizada com o movimento do braço robótico.
7. Para manter a peça presa ao magneto do braço robótico por um tempo, você pode usar a opção “Tempo de Repouso” (Dwell Time) no painel de “Caminho de Movimento”.
Essa abordagem permitirá que você anime a peça em relação ao centro da outra peça sem restrições definidas e alcançar o efeito desejado de captura e movimento da peça pelo braço robótico.
Agradece! Obrigado por perguntar no Render Respostas!