Animação no Inventor Studio

0 Votos

Como faço para animar uma peça em relação ao centro de uma outra sem que ambas estejam restritas ?

Preciso girar esta segunda peça não em relação ao seu próprio centro , porem em relação ao centro de outra sem que haja uma restrição definida.
Imagine um magneto colocado em um braço robótico e este braço captura uma peça em um magazine através do magneto. Após a captura da peça esta deve se manter (por um tempo) presa ao magneto do braço robótico , realizar movimentos relativos a centros de giro deste braço e então ser abandonada em uma máquina para ser trabalhada.
Se utilizo animações de constraints fica impraticável saber quais os movimentos que o braço robótico teria de realizar por definição angular para que a peça saia do magazine e chegue até a máquina tendo de realizar algumas manobras.
Na realidade não consigo rotacionar uma peça sem as constraints em relação à outra que não seja em relação ao centro da triad. Se realizo os graus de liberdade da triad manualmente , o efeito de movimento circular fica detestável (da peça em relação ao braço robótico) chegando em alguns momentos a não acompanhar o movimento do braço ainda que seja definido um “caminho circular”.
tem como realizar isto ?

0

Respostas


Cadastre-se ou faça login para responder a esta pergunta.