Comando “Vista explodida” opções Rotação e Translação no Solidworks 2013

0 Votos

Eu gostaria de uma ajuda a respeito do comando  “Vista explodida” na parte de montagem no Solidworks 2013, se não me engano nas versões anteriores tinha a opção de rotação e translação para aplicar nas peças, e na versão 2013 não tem mais, eu preciso dentro deste comando de explosão girar uma estrutura metálica afim de demonstrar como é feita a montagem correta da mesma, e sem esta função não sei como posso expor minha ideia. Espero que alguém possa me ajudar.

Respostas


  1. 1 Votos

    Olá, não entendi muito bem, acho que você quer rotacionar uma peça na explosão, se for isso basta seguir esse pequeno tutorial (uso o Solidworks 2014, mas acredito que deve ser da mesma forma).

    Ao abrir a ferramenta “Vista explodida”, no PropertyManage em Configurações deixe marcado a opção “Girar ao redor da origem de cada componente” (a opção “Espaçar componentes automaticamente após arrastar” deve estar desmarcada);
    Agora aparecera os anéis de rotação, basta você selecionar o que deseja e rotacionar sua peça.
  2. 0 Votos

    Ola caro amigo Hálif, realmente foi isso que você entendeu mesmo, porem a versão que utilizo é a versão é Solidworks Premium 2013, e não tem essa função de estacionar ou não esta habilitada, você poderia me responder como habilitar esta função ou se esta versão não possui esta função mesmo. Muito Obrigado.

  3. 0 Votos

    Desculpe a escrita, não é estacionar, e sim rotacionar e transladar.

  4. 0 Votos

    Cara, muito provavelmente
    existe essa opção no 2013, pois eles não iriam tirar uma função e no outro ano
    coloca-la novamente, irei verificar no Solidworks 2013 e ainda hoje lhe retorno
    com uma possível solução, OK? Outra coisa, qual SP da sua versão? Não ocorreu
    nenhum erro durante a instalação?

  5. 0 Votos

    Dei uma pesquisada novamente, essa rotação em vista explodida é uma novidade do Solidworks 2014!

  6. 0 Votos

    É mesmo, nas versões anteriores acredito que também não tinham, mas vou tentar migrar para a verão 2014 e assim solucionar meu problema, muito obrigado pela atenção. 

Cadastre-se ou faça login para responder a esta pergunta.



Voltar para o topo