Preciso criar uma mola cônica com arame cônico

0 Votos

Preciso fazer o desenho de uma mola helicoidal levemente cônica mas aonde o arame começa grosso na base da mola e acaba fino encima. Resumindo, uma mola helicoidal cônica de arame cônico. N]ão estou conseguindo alterar a espessura do arame. A mola conica sai tranquila mas o resto empacou.

Obrigado pela atenção e PARABÉNS a equipe RENDER que desenvolveu esse esquema muito bom de nos ajudar.

Valeu mesmo.

Respostas


  1. 2 Votos

    Olá. Vc disse que consegue fazer uma mola básica certo. MAs vc deve estar usando o procedimentos de criaçãio de uma hélice espiral, um perfil do arame na ponta e uma varredura correto.

    Vc fará quase igual.

    No momento que for criar a hélice, escolha hélice conica no menu. Dê o angulo que precisa, e marque se é pra dentro ou pra fora a inclinação. Ajuste o passo e o numero de voltas que vc precisa e finalize sua hélice.

    Depois na base, crie o plano normal à curva em INSERIR – GEOMETRIA DE REFRENCIA -PLANO e crie o perfil do arame (o diametro mais grosso, com centro do circulo sob a curva espiral que criou. Pra isso quando criar o plano marque a opção de colocar origem na curva. Depois faça o mesmo procedimento na ouitra ponta da helicoidal alterando o diametro do circulo. Assim vc terá um diametro em uma ponta e outro diametro em outra ponta e uma helicoidal.

    Agora ao invés de vc usar varredura, vc deverá usar um LOFT.

    Acione a função LOFT e selecione os dois perfis circulares e abaixo, expanda a guia PARAMETROS DE LINHA DE CENTRO e selecione a ecurva helicoidal e confirme. Existe alguns ajustes possíveis mas não serão necessários.

     

     

Cadastre-se ou faça login para responder a esta pergunta.



Voltar para o topo